10 de Maio de 2016

Produção e cenografia de eventos: criatividade e elegância!

Post by Portofino Buffet

Screenshot_76

Explorar soluções criativas na cenografia e decoração de eventos é a grande tendência do mercado de produção de casamentos, aniversários e eventos corporativos em 2016. “O realizador precisa estar antenado na qualidade e no diferencial do seu produto para permanecer no mercado”, explica Alisson Barcelos, especialista na área.

O uso da tecnologia como ferramenta para ampliar o leque de opções para os clientes também está revolucionando a área, seja para organizar uma festa mais interativa com o mundo dos noivos e aniversariantes, surpreendendo os convidados com presentes online ou até mesmo aliada à segurança dos locais e compartilhamento de informações e estabelecendo um canal de comunicação ágil com os clientes.

Confira abaixo uma entrevista do Alisson Barcelos com mais dicas e informações sobre a área!

Quais são as tendências na produção de eventos sociais e corporativos em 2016?

Alisson: Uma forte tendência na produção de eventos para esse ano é explorar soluções criativas e tecnológicas na cenografia e decoração de eventos. Eles estão ficando de menor tamanho, mas os clientes continuam a exigir uma boa estrutura e qualidade na produção. Os eventos diminuíram de tamanho, mas não a expectativa do cliente. Por isso, explorar soluções criativas através da interatividade com o cliente é a grande tendência do mercado de produção de casamentos, aniversários e eventos corporativos. O idealizador precisa estar antenado na qualidade e diferencial do seu produto para permanecer no mercado, mas também oferecer soluções mais rápidas e, sem dúvida, a tecnologia é a nossa grande aliada.

E como escolher a melhor decoração para cada ambiente? Como ela pode ser melhor realçada através da decoração e cenografia?

Alisson: Procuramos nos apropriar do lugar e sempre deixá-lo com a cara do cliente e seus convidados, suas inspirações e valores. Nesse sentido, trabalhamos a cenografia e a decoração na produção do evento de forma orgânica, utilizando de jogos de luzes apropriados e buscando um ponto forte no ambiente para ressaltarmos com aquela decoração específica. No caso do Portofino, por exemplo, eu procuro explorar aquela vista maravilhosa para o mar, que considero ser o ponto forte do espaço. Com a iluminação, jogamos o destaque para o mar, que vira um importante complemento para ornar todo o local e dar um toque de romantismo e luxo para a festa.

Atualmente, qual a decoração mais pedida pelos clientes?

Alisson: A cenografia que remete a um clima romântico e aconchegante continua sendo a mais pedida pelos clientes de eventos sociais. O rústico-chique também está em alta e promete fazer a cabeça das noivas esse ano. Para eventos corporativos os temas tecnológicos têm sido a tendência atualmente. O uso da tecnologia, inclusive, tem proporcionado maior interatividade e se tornado uma importante ferramenta ampliar o leque de opções para os clientes com o compartilhamento de informações e estabelecendo um canal de comunicação ágil com eles.

Quais são as principais características e diferenciais do espaço do Portofino?

Alisson: O Portofino tem como diferencial sua localização estratégica e posição de frente para o mar, característica única em buffets na cidade. Além disso, a alta gastronomia sofisticada e de qualidade é um dos carros-chefes e o atendimento impecável da equipe de trabalho com certeza soma como grande diferencial.