29 de junho de 2016

Linda no grande dia: a escolha do make e penteado

Post by Portofino Buffet

 

ANA CLÁUDIA GALVAN - FINE CABELO E ESTÉTICA- (1)
No dia mais especial da vida de muitas mulheres, seja casamento ou aniversário, estar com o penteado e a maquiagem impecáveis é o grande desejo e objetivo de todas. Por isso, a escolha de um bom profissional que cuidará de tudo antes da cerimônia é primordial para que a produção esteja perfeita do início ao fim da festa. A expert
Ana Cláudia Galvan, do Fine Cabelo e Estética, explica nessa entrevista o passo a passo para que tudo saia perfeito no grande dia!

Quais são as principais tendências para penteado e maquiagem de noivas e aniversariantes em 2016?
Ana Cláudia: Antes de tudo, temos que levar em consideração o estilo da noiva e da aniversariante para saber se ela se identifica com penteados e maquiagens mais clássicos ou despojados. Os coques altos ou baixos e bem estruturados são os penteados da vez. Com uma finalização perfeita, as clientes têm adorado. Outra tendência é um penteado semi-preso, que dá um ar mais descontraído. Há uma terceira tendência que é a trança com movimentos e aspectos naturais, ideal para quem vai casar durante o dia. Em relação à maquiagem, produzir uma pele bem corrigida e bem iluminada é o principal fator para se fazer uma maquiagem perfeita. Os olhos também podem ser realçados com sombras nos tons marrom ao dourado. Nos lábios, as clientes mais clássicas podem usar o tom pêssego e as mulheres mais despojadas apostarem no vinho. Em relação ao blush, ele deve ser o mais natural possível, e o toque final fica para os cílios postiços com aspecto natural, que ajudam a levantar o olhar.

Na hora de escolher o profissional que vai cuidar da beleza no grande dia (casamento ou aniversário), o que as clientes devem levar em consideração nessa escolha?
Ana Cláudia: Considero importante saber o histórico do profissional, se ele tem experiência suficiente na produção de noivas e aniversariantes e descobrir se ele realmente ouve o desejo da noiva – esse é um ponto essencial. Também é preciso saber se esse profissional tem cursos especializados nas áreas de atuação e por último, mas não menos importante, procurar se identificar com a pessoa que vai fazer parte do seu maior sonho, em um dia muito especial.

Quais os principais erros cometidos pelos cabeleireiros e maquiadores? E o que as noivas e aniversariantes devem tomar cuidado na hora da produção?
Ana Cláudia: Acredito que os principais erros são não identificar o estilo e o gosto da noiva, ser grosseiro e irrelevante, além de não ter empatia, ou seja, não se colocar no lugar da noiva. É muito importante as noivas e aniversariantes ficarem atentas a profissionais que querem vender seu serviço a qualquer custo. Outro ponto essencial é identificar se o profissional tem uma boa apresentação e se atentar às ferramentas e ao local de trabalho que ele utiliza para atender as clientes.

Como expert na área, você poderia nos dar algumas dicas essenciais para que as noivas saiam lindas e satisfeitas?
Ana Cláudia: Como meu trabalho é muito íntimo e próximo das noivas, sinto na pele como essa data é importante e memorável na vida delas. Nesse sentido, para que tudo saia perfeito no grande dia, minhas dicas são que elas procurem por profissionais que lhe darão todo o suporte necessário antes, durante e após a cerimônia e a festa. Que contratem profissionais capacitados que possam atendê-las em um ambiente aconchegante e agradável para elas, seus familiares, amigas e madrinhas que geralmente as acompanham na produção antes da cerimônia. Com essas dicas, com certeza o dia será inesquecível.