11 de agosto de 2016

Cheiro de café

Post by Portofino Buffet

GIULIETTA CAFÉSJá pensou em ter uma estação de cafés e drinks com grãos especiais na sua festa?

Achou estranho, mas ficou curioso?

Pois saiba que a ideia, tendência em festas de casamento, aniversários e até em eventos corporativos, pode agregar um espaço de convívio entre os convidados, além de oferecer a bebida em diferentes momentos. Nessa entrevista, Cléber Zorzi, mestre de torra e sócio da Giulietta Cafés, empresa especializada no serviço em Santa Catarina, explica como a estação de cafés pode ser o diferencial do seu evento. Veja!

 

Como surgiu a ideia de montar uma estação de cafés em  eventos (casamentos, aniversários, corporativos?

 

Cléber Zorzi: Ao criar a nossa empresa e fazer pesquisas de mercado, percebemos que havia uma demanda sem atendimento de festas e eventos corporativos que necessitavam de um serviço de café personalizado. Então, resolvemos começar a atuar também com esse nicho que está em forte crescimento.

 

O café nem sempre está associado a eventos como casamentos e aniversários. Qual o diferencial de se oferecer essa bebida frente às outras opções mais tradicionais?

 

Cléber Zorzi:  Em eventos sociais, como casamentos e aniversários, a estação de cafés se torna um espaço para bate-papo, o que se diferencia das opções de bebidas que normalmente estão mais próximas do salão de baile. Assim, além de poder apreciar um bom café, os convidados tem ali um momento para recarregar as energias e continuar por mais tempo na festa. Em eventos corporativos é possível produzir uma degustação comentada de cafés, então, além de oferecer um serviço de cafés de qualidade, o movimento entorno da bebida cria uma experiência da marca com seus clientes, pois levamos informações sobre os cafés e os métodos de torra e preparo.

 

Quais são os eventos que a estação pode ser montada?

 

Cléber Zorzi: A estação de cafés é bem versátil e pode ser incluída em eventos com diferentes formatos e intenções. Já produzimos o espaço dedicado aos cafés em casamentos, festas infantis e eventos corporativos. Modelamos o atendimento, o tamanho e o espaço conforme o tipo de evento.

 

E o que é oferecido na estação? Cafés especiais, drinks? E quais são os tipos de cafés que vocês trabalham?

 

Cléber Zorzi: O cardápio básico é formado de espressos e cappuccinos, mas montamos o cardápio de acordo com o desejo dos clientes, considerando sempre a quantidade de pessoas e o tempo de preparo de algumas bebidas. Algumas opções interessantes são chocolate quente, mocaccino, ristretto, iced coffee com amarula, irish coffee, chocolate com calda de frutas vermelhas, entre outras receitas igualmente interessantes. Trabalhamos com o nosso próprio café torrado pela nossa equipe especializada. São somente cafés Arábicas Especiais.

 

Como tem sido a receptividade das pessoas com a estação de cafés? E quais são as bebidas mais pedidas e que tem feito mais sucesso?

 

Cléber Zorzi: A receptividade tem sido ótima e muito interessante, pois todos acham a ideia muito boa e gostam muito dos produtos. Em casamentos, a estação acaba dando um valor ao café, pois normalmente ele é servido em mesas decoradas sem abordagem, o que faz com que os convidados não bebam café durante a festa. Normalmente, antes do jantar, saem mais os pedidos de café espresso e iced coffee com amarula. Depois do jantar, o preferido é o espresso, e durante a madrugada as receitas de cappuccinos fazem sucesso. Nas festas de aniversário, os mais pedidos são os cappuccinos e os chocolates.