30 de agosto de 2016

A vez do noivo

Post by Portofino Buffet

casamento_jvkovacs_0132 (1)Embora as atenções estejam todas voltadas para a noiva e o seu look no dia do casamento, os noivos têm se preocupado cada dia mais com o visual em um dia tão especial. Cuidados com o traje, os cabelos, a barba e a pele com certeza causam boa impressão para a noiva e para os convidados. Sendo assim, é fundamental que ele se envolva nos preparativos. O barbeiro Caio Murillo, da Barbearia Tradicional, orienta sobre os cuidados masculinos para que o noivo esteja impecável no dia do seu casamento. Veja a entrevista!

Os homens estão bem vaidosos e cuidadosos com a imagem. Quais são os cuidados básicos que eles devem levar em consideração nos preparativos para o casamento?

Caio Murillo: A primeira e digamos principal coisa que ele deve cuidar é da pele. Como o noivo tem um papel de destaque na cerimônia, qualquer irritação na pele pode ficar evidente. A barba e o cabelo precisam estar muito bem acabados, pois as fotos pegam muitos detalhes de diferentes ângulos, além da iluminação forte dos fotógrafos destacar bastante os detalhes. Uma boa limpeza de pele como preparativo e uma maquiagem masculina bem feita ajudam bastante no acabamento do visual do noivo.

E como vocês lidam com essa questão? Geralmente eles procuram por vocês atrás de dicas e orientações para o visual do casamento ou já chegam focados em algum serviço?

Caio Murillo: Normalmente os noivos chegam com dúvidas e perguntam. Muitos homens não sabem da variedade de serviços disponíveis para os preparativos do noivo e da importância que cada um desses serviços tem para que o visual fique perfeito. Nesse sentido, nós vimos a necessidade de criar diferentes serviços para o dia do noivo, e fazemos questão de explicar os detalhes deles e indicar qual se enquadra mais no perfil de cada cliente.

O Dia do noivo tem se tornado uma tendência, assim como o Dia da noiva sempre foi tradição. Quais são os serviços e cuidados especiais oferecidos por vocês aos homens no Dia do noivo?

Caio Murillo: Temos três pacotes diferentes que englobam serviços essenciais para um bom visual e também opções que incluem serviços focados no bem estar do noivo. Percebemos que ampliar a experiência do homem em um dia especial pode deixá-lo mais relaxado e seguro. Nesse sentido, oferecemos também massagens, tratamentos estéticos faciais e apoio de um alfaiate. Entre os serviços que consideramos básicos, podemos citar um corte com tesoura, hidratação capilar, lavação e finalização dos cabelos, SPA da barba e manicure. Mas temos a possibilidade de agregar serviços como podologia, limpeza de pele profunda, hidratação facial, acabamento de sobrancelha, retirada de pelos (nariz/ouvidos), maquiagem masculina, massagem relaxante e com pedras quentes, reflexologia e alfaiataria. Com a intenção de proporcionar momentos de confraternização entre o noivo, padrinhos e seus familiares, há também a possibilidade de reserva do espaço lounge. A duração desses serviços variam de 5 a 8 horas.

Há alguma tendência no visual masculino atualmente? Já houve algum pedido específico e diferente? Ou varia muito com o estilo de cada um?

Caio Murillo: Apesar das tendências e a variedade de possibilidades, o estilo europeu está bem forte no momento. Cabelos clássicos, porém com um toque contemporâneo e traços marcantes estão em alta e bem comuns por aqui. Pedidos diferentes aparecem quando o noivo é mais ousado e quer, por exemplo, um moicano ou um topete destacado. Nesses casos, o visual fica muito bem quando contrastados com o traje de gala da cerimônia.

Existem alguns erros que os homens cometem nessa ocasião? Se sim, quais são e o que eles devem tomar cuidado na preparação do visual para o casamento?

Caio Murillo: O principal erro é a falta de planejamento dos noivos. Alguns deixam para pensar no seu visual na última hora, correndo o risco de não conseguir ser atendido pelos espaços especializados ou ficar com a pele irritada por ter deixado para fazer os serviços poucas horas antes da cerimônia. Na Barbearia Tradicional, por exemplo, planejamos toda a agenda do noivo para que ele faça no dia do casamento apenas o que é necessário. Dessa forma, ele fica com mais tempo livre para confraternizar com seus convidados e não corre risco de ficar com a pele irritada.