2 de setembro de 2016

A primeira dança dos noivos

Post by Portofino Buffet

danca postDois pra lá e dois pra cá está fora de moda quando o assunto é a primeira dança dos noivos. A tradicional valsa do casal tem dado lugar as coreografias personalizadas para diversos ritmos.  O momento da dança é um dos mais esperados da festa e deve ser planejado para que tudo saia perfeito. Por isso, convidamos a Susan Ludwig, diretora comercial da Salão de Dança, para falar sobre a preparação que envolve a primeira dança dos noivos. Com 10 anos de história, a escola de dança tem uma equipe especializada em coreografias para casamento.

Quais são os ritmos mais procurados atualmente?

Susan Ludwig: Hoje a valsa maluca, arranjo musical com uma sequência de músicas mais atuais, é o preferido dos noivos. O pot-pourri começa com a valsa tradicional  e depois o casal dança funk, sertanejo ou uma música que marcou os noivos. Outra coreografia muito procurada é a do filme do Dirty Dancing, protagonizado pelo Patrick Swayze, nos anos 80. Quando o casal procura uma escola de dança para preparar a coreografia para a festa de casamento é importante que tenha em mente quais tipos de ritmos e artistas que mais agradam e qual o tipo de festa.

Coreografias com as madrinhas e padrinhos é uma tendência?

Susan Ludwig: Sim, muitas noivas nos procuram para montar uma coreografia com as madrinhas e os padrinhos. A grande dificuldade é reunir todos para os ensaios. Por isso, diminuímos o número de ensaios em grupo e filmamos os ensaios para poderem treinar em casa. Normalmente, as madrinhas se empenham bastante para que saia tudo perfeito durante a apresentação.

Com quanto tempo de antecedência o casal precisa para preparar a dança do grande dia?

Susan Ludwig: Os ensaios em si levam em torno de 40 dias, dependendo da complexidade da coreografia escolhida pelo casal. Porém, o ideal é que os noivos que queiram dançar na festa de casamento busquem uma assessoria especializada em coreografias um ano antes do grande dia. Assim temos tempo para fazer um planejamento de acordo com o local da festa, as músicas escolhidas e acessórios que podem ser utilizados durante a performance. São vários detalhes que precisamos planejar para que tudo saia perfeito. Para a elaboração da coreografia levamos em consideração o modelo do vestido da noiva e o penteado, por exemplo.

Mesmo que os noivos não saibam dançar é possível fazer uma boa apresentação?

Susan Ludwig: Com certeza. Dependendo do grau de dificuldade damos um bônus para o casal. Eles podem frequentar aulas em uma turma iniciante, para criarem familiaridade com os passos e o ritmo escolhido. Depois desse período, inicia-se o desenvolvimento da coreografia em si e os ensaios. Por isso, digo que é possível surpreender na hora da primeira dança dos noivos.  O que importa é a dedicação e empenho do casal em querer desenvolver uma apresentação especial para aquele momento.