19 de Maio de 2016

A cor de 2016: Pantone rosa quartz

Post by Portofino Buffet

Vera Hubert - Arqflora (1)

Em 2016, algumas cores se tornaram as queridinhas na decoração de eventos, mas quem parece reinar absoluto são os tons pastéis rosados e com cara de vintage. As grandes escolhidas pelos especialistas são o rosa quartz, nude, pastel e marsala.

Em meio a essa profusão de tons rosados, cores mais fechadas, como vermelho, terracota e marrom ainda são bastante pedidos e continuam no páreo quando o assunto é pedidos para as festas. Mas a grande novidade mesmo é o rosa quartz, perfeito para manter o ar de romantismo na decoração.

Para falar um pouco sobre a tendência das cores para eventos em 2016, e nos inserir no mundo da decoração através das flores, convidamos a especialista na área, Vera Hubert, da Arqflora, para conversar sobre o assunto. Confira a entrevista!

Quais são as tendências na decoração de eventos sociais e corporativos em 2016?
Vera:
Em 2015, o marsala, um tom próximo do bordô, esteve entre as cores mais pedidas e utilizadas na cartela de cores das flores, mas neste ano a tendência é a explorar o degradê de rosas antigos, como o rosa chá e o blush rosa. O rosa com cara de vintage está super em alta e continuará por bastante tempo. Vale destacar que, entre as flores, as mais usadas atualmente na decoração são como as orquídeas, os lisianthus naturais e as misturas tropicais.

E o que tem sido mais pedido pelos clientes quando o assunto é cores nas decoração?
Vera: Noivas e aniversariantes têm escolhido tons mais românticos, como rosas, branco, bordô e amarelo, cores que são facilmente realçadas por paredes coloridas e aquelas que tem tijolos a vista – além dos muros com folhas naturais, que chamamos de muro inglês ou muro verde. Já nos eventos corporativos, os clientes pedem tons mais neutros que não comprometam a seriedade da ocasião, como o prata, preto e até o amarelo ou cores que remetem à logomarca da empresa.

Sobre as flores, como podem ser usadas?
Vera: Além de colocá-las em pontos estratégicos no ambiente da festa, como mesas de convidados, arcos das passagens e aparadores espalhados pelo espaço, elas também têm ganhado novos usos em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Mesclá-las com frutas numa mesa de jantar, por exemplo, é a melhor forma de explorar os cinco sentidos dos convidados. Investir em um bouquet suntuoso com flores que tenham cores vivas e aromas marcantes também causam impacto.

A coroa de flores e tiaras com arranjos naturais, por exemplo, voltaram com tudo esse ano, principalmente em festas ocorridas ao ar livre como na praia ou no campo. Na verdade, o estilo boho tem ganhado cada vez mais adeptos esse ano, que é o rústico-chique com o ar de hippie. Essa é uma forte tendência para penteados de cabelo.

Falando de Portofino, como a decoração com flores ganha destaque no espaço?
Vera: O que mais chama a atenção no Portofino é a vista espetacular das suas janelas que formam arcos perfeitos para uma decoração sofisticada. Sempre exploramos ao máximos aqueles arcos e o pé direito alto que comporta grandes lustres de cristal, um coringa na decoração de ambientes, e até mesmo grandes cortinas de voal, que valorizam bastante o espaço e casam perfeitamente com as luzes e as flores.

As paredes com tijolos a vista são um coringa e combinam com uma decoração mais rústica, mas também permitem uma ambientação mais clássica e chique, conforme o tema e a ocasião do evento. Essas paredes são marca registrada do Portofino e por isso procuramos sempre combiná-las com cores específicas de flores que melhor harmonizam com sua coloração.